Voltar ao menu principal

SAMAMBAIA

 

Samambaia - Dryopteris filix-mas

 

http://www.plantasonya.com.br/wp-content/img/samambaia1.jpg

http://www.vivaterra.org.br/samambaia_mato_grosso_1.2.jpg

http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK20087_samambaia-acu800.jpg

SAPÉ

Emoliente e diurético. Cozinha-se a raiz e emprega-se o decocto para combater as hepatites e outras afecções do fígado, hidropisia, febres palustres, blenorragias e leucorréia.

Pôr se tratar de um poderoso diurético, seu uso se impõe nas moléstias das vias urinárias, notadamente da retenção de urinas

NASCIMENTO DOS DENTES: SOLUÇÕES PARA AMENIZAR AS DORES

 

O nascimento dos dentes é uma fase linda que merece ser valorizada, pois é um marco no desenvolvimento de nossos filhos, fase essa cheia de emoções para nós pais que acompanhamos o crescimento deles dia a dia. Mas também é uma fase cheias de dores e desconfortos porque de fato os bebês ficam irritados. Se a gente já ama ver o sorriso banguelinho de nosso bebê, o amor só aumenta quando passamos a vê-lo sorrindo com o primeiro dentinho.

Normalmente, a dentição de leite do bebê começa a surgir por volta dos 6 meses de idade e termina por volta dos 3 anos. Mas, pode acontecer do dente nascer com 3, 4 ou 5 meses, adiantando o processo de erupção (nascimento) e também pode atrasar, começando a nascer somente depois dos seis meses, sendo que se até 1 ano e 2 meses o bebê ainda não tiver dentes é considerado normal. Portanto, se os dentes nascerem mais cedo ou mais tarde, isso não interfere em nada, não é ruim e não é bom, é normal, é só a característica de cada um herdada dos pais.

Algumas amigas já haviam me preparado com dicas e li muito a respeito, porém, drama mesmo é quando sentimos na pele, e assistimos o rompimento na gengiva com o aparecimento do primeiro dentinho. Porque de fato os bebês ficam irritados, choram mais, têm febres e diarreias, comem menos, acordam muito durante o sono, babam muito, querem colo, colo e mais colo. Dedo na boca? Torna-se numa cena diária. Tem momentos que você pensa até que seu filho vai chupar dedo por um bom tempo. Aí, só aumentam as preocupações. Realmente não é nada fácil. Para nós mães que sentimos na alma cada dor que nosso filho sente e principalmente para os bebês, que ficam super irritados necessitando de nossos carinhos constantes.

O nascimento dos dentes causa sim alguns desconfortos para uma família, para as mães então, é um sofrimento grande. Mas pensemos de forma otimista que para todo problema existe uma solução. O importante é mantermos a calma e buscarmos alternativas saudáveis que amenizem as dores no bebê.

Os sintomas mais comuns relacionados à erupção dos dentes são:

Salivação abundante

Inchaço e sensibilidade na gengiva

Gengiva mais esbranquiçada

 Irritabilidade e mau humor

Tentativa de morder tudo o que está pela frente

Falta de apetite

  Dificuldades para dormir

REPORT THIS AD

Aqui em casa, experimentei algumas das dicas que recebi/li, porém nem todas funcionaram com Artur. Pensei em compartilhar com vocês as soluções mais eficazes que encontrei, pois o que serviu pra mim também pode auxiliar outras mamães.

Soluções para amenizar as dores e tranquilizar o bebê:

. Oferecer mordedores – são específicos para essa fase. Há uma diversidade de cores, formas e tamanhos. Dê preferência para os macios, pois além de massagear as gengivas ajudam o bebê a treinar e fortalecer a musculatura necessária para a mastigação.