Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\Ervas Londrina\arnica_arquivos\image002.jpg

Voltar ao menu principal

Ruibarbo

 

Descrição: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS4gpNENI8pJWz5enU90IFM44KTV8HzoeknVR1me0R3-lq96vcr-g

Descrição: http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSXPOQzwRGQwsUXW44Y-7-nAtTueGgn5Tpqj1-1oDt1FEMNoJDtDg

Descrição: http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRMGgTJbQBpxNSRiKy1FIwS-_7Yw07xeMA7CTCwcMJ_jlCE4W2e

Plantas medicinais laxantes: Ruibarbo

 

Descrição: Plantas medicinais

A prisão de ventre é um grande incômodo que deve-se solucionar rapidamente. É muito comum que as pessoas tenham este problema, e no 99% dos casos acabam recorrendo ao medicamentos industriais para combatê-lo, para que você não tenha que ir na farmácia ante esta complicação, vejamos como o Ruibarbo pode lhe ajudar, pois ele é uma planta medicinal laxante.

O ruibarbo é uma planta originaria do sudeste europeu e pode chegar a alcançar os três metros de altura. A efetividade do ruibarbo como planta laxante é comprovável tanto em altas doses como em baixas doses. Pelo seu alto grau de eficiência pode chegar a ser usado para prisões de ventre leves, moderadas ou fortes. Também pode ser usada para a limpeza intestinal antes de radiografias, operações ou intervenções que o requiram. Mas não cometa a falta de comê-lo em excesso porque poderia ocasionar problemas.

Além de poder ser aplicado como laxante natural, o ruibarbo é uma planta medicinal usada para combater a gengivite, a faringite e a dispepsias, sempre tendo presente o seu consumo em quantidades baixas e consultando a especialistas antes de consumi-lo.

Como mencionado, o consumo em excesso de ruibarbo pode trazer complicações, exemplos disso são os espasmos gastrointestinais dolorosos, que dão lugar a rectocolite, perda do potássio ou pseudomelanose cólica. Está contraindicado em casos de gravidez, lactância, menstruação, hemorroides, cistite, insuficiências renais ou cardíacas, entre outros.

O ruibarbo pode ser consumido diretamente cru ou combinando-o e condimentando-o em uma salada.

 

Pedido Fone 43 3325 5103

Pedido