Voltar ao menu principal

Rosa Branca

 

Rosa Branca

Rosa Branca

http://www.kampodeervas.com.br/images/produtos/20110926_151038_rosa-branca-1.jpg

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTq5-iFvuxHUDccbYsgS3kPptXojVBeMSR-xSqtQQjnJvnR51NS

Propriedades Medicinais da Rosa Branca

Resultado de imagem para rosa branca beneficios

Rosa Branca (Rosa centifolia)

 Família: Rosaceae

Parte Utilizada: pétalas (Infusão)

 Rosa centifolia

 A  mitologia grega conta que no princípio, todas as rosas eram brancas. Quando Vênus e Adônis brigaram, as lágrimas de Vênus caíram sobre alguns botões, que desde então ficaram vermelhos. Cleópatra, a rainha do Egito, a utilizava com finalidade afrodisíaca. O óleo de rosas era muito usado pelas mulheres do Oriente, no corpo todo, ao se prepararem para a vida amorosa e sexual. Os Celtas usavam rosas com variadas cores para os rituais de fertilidade.

A Rosa Branca necessita de solo rico em nutrientes, com umidade constante.

 Propriedades Funcionais:

 A Rosa Branca é indicada para inflamações do útero e rins. Possui ação antibacteriana e antidiarréica, além de ser depurativa para furúnculos.  Trata conjuntivites (compressas). Pode ser usada em banhos.

Como Fazer Chá de Rosa Branca – Receita, Benefícios e Dicas

Veremos mais abaixo como fazer chá de rosa branca, mostrando como preparar para melhores resultados e sabor. Você verá as receitas mais consumidas, os principais benefícios do chá de rosa branca e algumas dicas especiais.

As rosas brancas são constantemente utilizadas em tratamentos estéticos, spas em terapias relacionadas à aromaterapia, preparo de banhos relaxantes com as pétalas, bem como tratamento da pele e melhora da insônia. Sabonetes e cremes hidratantes com a essência da rosa branca são constantemente utilizados por empresas de cosméticos. A rosa branca é conhecida cientificamente pelo nome de Rosa Alba L.

As primeiras rosas cresceram nos jardins da Ásia, e conforme a mitologia grega, antigamente só existiam as rosas brancas, com as rosas outras cores surgindo depois. Admirada pela sua beleza e delicadeza, a rosa branca é a preferida de muitas pessoas.

A rosa branca é bastante eficiente nos cuidados com as inflamações nos olhos, ajuda no tratamento de inflamação nos rins e também do útero. A rosa branca tem ação adstringente, é um calmante natural, serve como laxante, auxilia na digestão, age como um poderoso anti-inflamatório e auxilia na eliminação das toxinas e dos resíduos presentes no organismo.

Benefícios do Chá de Rosa Branca: Para que Serve?

A rosa branca pode ser utilizada para tratamento de algumas condições médicas e também relacionadas à beleza. Ajuda na desinfecção de ferimentos, limpeza da pele, tratamento da bronquite, auxílio de problemas do intestino, redução da sensação de nervosismo, ansiedade, tratamento de problemas com tosse e dores de garganta.

Sabe-se também que ajuda muito na saúde dos olhos, como conjuntivite e alergia nos olhos. Nesse, caso deve-se utilizar compressas de chá de rosa branco para alívio dos olhos. A rosa branca ajuda a tratar e prevenir rachaduras nos lábios. Isso pode ser feito criando uma espécie de pastinha da rosa amassada com leite.

Suas propriedades incluem ação adstringente, calmante, laxativa, antibacteriana, digestiva, anti-inflamatória e depurativa. É muito útil no tratamento de inflamações nos olhos, nos rins e no útero, para desinfetar ferimentos, tratar prisões de ventre, ansiedade, nervosismo, tosse, dores de garganta e bronquite, além de ser usada para limpeza de pele.

Como fazer chá de rosa branca: Receita e como preparar

Veja a seguir as receitas mais consumidas de chá de rosa branca. Aprenda como fazer chá de rosa branca para o máximo em benefícios e sabor.

1. Receita de chá de pétalas de rosa branca

Ingredientes

·         10 pétalas de rosa branca;

·         1 litro de água.

Modo de preparo:

Comece lavando bem as pétalas de rosa antes do preparo. Então basta colocar uma chaleira com água e as pétalas e levar ao fogo. Deixe ferver por 5 minutos, então desligue, tampe e deixe em infusão por alguns minutos. Adoce com mel e sirva quente.

2. Receita de chá de sementes de rosa branca

Ingredientes:

·         500 ml de água;

·         10 gramas de sementes de rosa branca.

Modo de preparo:

Leve a água para aquecer junto das sementes. Deixe ferver e desligue. Tampe e deixe descansar por 3 minutos. Sirva com uma colher de sopa de mel.

Como tomar o chá de rosa branca

Pode-se consumir duas a três xícaras por dia, preferencialmente à tarde ou à noite para se beneficiar das propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

Pedido Fone 43 3325 5103

Pedido