faixa40

Voltar ao menu principal

Noz de cola

 

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRKuC1tWs8dtXfSB-3Zr6IzrsURpQhPEp_5lEcDXFJPLqMq3ClAZw

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTQlH-bHd8ByZgz0qCMzjyalq3Ciy8HO565zv6dAm-RBLI-8zHUpQ

Resultado de imagem para chá de noz de cola  para que serve"

NOZ DE COLA  Cola nitida


Descrição :   da família das Sterculiaceae. Também conhecida como abaja, café-de-sudão, cola-africana, cola-de-balayi, cola-medicinal, cola-vera, colaeira, colateira, coleira, goucou, guru, mangone, nangone, noz-de-guran, noz-de-sudão, noz-degondja, obi, orobo, oubi, riquezu. 

Parte utilizada:
 amêndoas.
Princípios Ativos: amido, cafeína, catequina, epicatequina, flavonóides, taninos, teobromina, teofilina, potássio, proantocianidinas. 

Propriedades medicinais:
 antidiarréica, cardiotônica, estimulante, excitante e tonificante do sistema nervoso e muscular, tônica. 

Indicações:
 diarréia, convalescença de doenças graves, perturbações funcionais do  , problemas estomacais, regularizar a circulação, revigorar o sistema nervoso e muscular. 

Contra-indicações/cuidados:
 gestantes, crianças, pessoas ansiosas, hipertensas, com taquicardia, com insônia e úlceras estomacais ou duodenais. 

Efeitos colaterais
: hiper-excitabilidade, insônia, problemas estomacais, taquicardia. 

Modo de usar:
 comer o fruto in  .

Referência :

A Cura pelas Ervas e Plantas Medicinais Brasileiras - Ricardo Lainetti e Nei R. Seabra de Britto - Editora Ediouro. 1979.
Plantas que Curam - Cheiro de Mato. Sylvio Panizza - IBRASA. 1997.
CIAGRI - Banco de plantas medicinais, aromáticas e condimentares da Universidade do Estado de São Paulo.
Plantamed - Grande cadastro de plantas e ervas medicinais.

Noz de Cola: O Que é, Para Que Serve e Benefícios

O consumo de alimentos para a prevenção de doenças é cada vez mais comum. Adicionar determinadas plantas ao plano alimentar pode reduzir significativamente a ocorrência de reações prejudiciais à saúde e principalmente contribuir para um melhor funcionamento do organismo.

A noz de cola está sendo adotada por diversas pessoas que buscam não só contribuições para a saúde, mas também para um melhor rendimento nos exercícios físicos e para a eficiência do sistema imunológico. A noz de cola ainda é muito utilizada nos países da África para fins medicinais, então é importante que saibamos quais contribuições ela pode oferecer, para que assim você possa avaliar a funcionalidade oferecida.

O que é?

A noz de cola é a semente extraída da planta de noz de cola. Ela é utilizada amplamente nos países da África Ocidental e também na Nigéria. Seu consumo é feito para hospitalidade tradicional, cultural e cerimônias sociais, além do uso para fins medicinais.

Para que serve?

O extrato de noz de cola é utilizado para o alívio rápido de fadigas, depressões, melancolias, síndromes da fadiga crônica (SFC), deficiência muscular, atonia, disenteria, perda de peso e muito mais, porém, sua eficiência não é completamente comprovada. A semente é utilizada em bebidas e em alimentos como aromatizante. 

A semente contém cafeína, e esta pode funcionar para estimular o sistema nervoso central (SNC), coração e também os músculos.

Há diversos indicativos de que a noz de cola também pode ser utilizada para outras finalidades, mas ainda há poucas comprovações sobre a eficiência. Mais abaixo você poderá conhecer alguns deles, para que assim possa avaliar se é valido ou não o consumo da semente.

Perda de peso

Algumas pesquisas patrocinadas pelos distribuidores da semente sugerem que a combinação do consumo da noz de cola junto à efedrina e casca de salgueiro, por via oral, por até seis meses pode resultar em uma pequena perda de peso, sendo a ingestão então recomendada para obesos e pessoas com sobrepeso. As preocupações de segurança relacionadas ao consumo de efedrina reduzem as indicações de uso, para que não ocorram efeitos adversos graves.

Benefícios

Conheça alguns dos benefícios que são apontados como uns dos principais oferecidos pelo consumo regular de extrato de noz de cola.

 

 

Pedido Fone: 43 3325 5103