Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\Ervas Londrina\arnica_arquivos\image002.jpg

Voltar ao menu principal

MARAPUAMA

 

Descrição: http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/wp-content/uploads/marapuama-liriosma-ovata.jpg

Descrição: http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/wp-content/uploads/catuaba.jpg

Descrição: http://www.drogariasilva.com.br/site/uploads/img_cursos/448/07_13994922692.jpg

Descrição: http://www.dfarmacia.com/ficheros/images/4/4v27n07/grande/4v27n07-13124847fig01.jpg

Marapuama (Ptychopetalum olacoides)

A árvore da marapuama cresce na Amazónia, Brasil. A parte utilizada da árvore é a casca da raiz. O significado de marapuama é "madeira potente". 
Durante séculos, os Brasileiros usaram a marapuama como afrodisíaco. Alguns homens brasileiros untam os seus orgãos genitais com esta substância para ajudar a erecção.
Também é usada como remédio contra a impotência.
Para além disso, diz-se que a marapuama ajuda a manter as articulações em bom estado e é útil em situações de stress.

Efeitos

Marapuama é um afrodisíaco. O seu efeito estimula e aumenta a potência. Algum tempo após a sua ingestão, a maior parte das pessoas sente um tremor nas costas e uma sensação sensual por todo o corpo. A pele e os órgãos genitais ficam mais sensíveis. Muito apropriado para melhorar a tua vida amorosa.

Uso

Ferve 1-2 colheres de sopa em meio litro de água por 15 minutos para obteres duas chávenas de chá. Os efeitos notar-se-ão cerca de meia hora mais tarde.

Para um efeito mais forte, mistura 30 gramas de marapuama com meio litro de licor numa garrafa de vidro. Deixa repousar por 2 semanas, abanando a mistura todos os dias. Alguns pequenos tragos serão suficientes.

Em vez de beberes a mistura também podes pô-la numa tigela de vidro até que esta evapore e dela apenas reste um extracto concentrado. Podes fazer bolinhas desse extracto e colocá-las debaixo da tua língua.

Para um efeito menos forte ferve 2 a 3 colheres de sopa em 250ml de água. Podes beber a mistura, mas também podes aplicá-la nos orgãos genitais para estimular o sistema nervoso central.
 

Quando misturas marapuama com damiana, obténs um forte efeito afrodisíaco, erótico e ébrio. Mistura uma colher de sopa de marapuama e meia de pó de damiana num copo com água quente e bebe uma hora antes de desejares o efeito.
 
Se usares o pó mistura 1 a 2 colheres de chá num copo com água ou sumo. Em vez de beberes também podes comer com iogurte.

 

 

Pedido Fone: 43 3325 5103