Voltar ao menu principal

CLORETO MAGNÉSIO

Resultado de imagem para cloreto de magnésio"

 

Resultado de imagem para cloreto de magnésio"

Resultado de imagem para cloreto de magnésio"

Resultado de imagem para cloreto de magnésio"

Cloreto de magnésio

O QUE É CLORETO DE MAGNÉSIO?

O cloreto de magnésio é um suplemento desenvolvido com base na união do mineral magnésio com o nutriente cloro, um elemento protetor que favorece a chegada do magnésio no intestino e o torna mais biodisponível para o organismo. Isso porque os íons de cloro estimulam a produção de elementos digestivos, que promovem, com mais facilidade, a absorção do magnésio, um micronutriente com importante participação no metabolismo energético, além de atuar na contração muscular e na atividade antioxidante. Saiba para que serve cloreto de magnésio, quando consumi-lo e quais os seus benefícios

PARA QUE SERVE CLORETO DE MAGNÉSIO?

O magnésio é um mineral que possui importante atuação na transmissão nervosa, na excitabilidade cardíaca, na condução neuromuscular, na pressão sanguínea e no metabolismo da glicose e da insulina. Além disso, é essencial na fixação do cálcio ósseo e na densidade óssea, sendo primordial no desenvolvimento ósseo da criança e do adolescente. O magnésio também desempenha um papel fundamental na prevenção de doenças, tais como as cardiovasculares, derrame, hipertensão, diabete mellitus, entre outras. Para os praticantes de atividades físicas, os benefícios do magnésio estão associados a fatores como produção de energia, contração muscular, hipertrofia e recuperação dos músculos após o treino.

POR QUE CONSUMIR CLORETO DE MAGNÉSIO?

cloreto de magnésio surge como uma alternativa para pessoas que apresentam dificuldade em suprir as necessidades nutricionais desse mineral somente pela alimentação. Além disso, esse suplemento é um excelente aliado para indivíduos praticantes de atividades físicas de alta intensidade. Isso porque os atletas possuem tendência a apresentar perdas elevadas de magnésio por meio da urina ou suor e, por isso, necessitam de maiores demandas do nutriente.

O magnésio também é importante para mulheres no período da gestação, visto que o nutriente protege o sistema nervoso do feto, e deficiência de magnésio nessa fase pode levar a partos prematuros. Tendo em vista o importante papel dos íons de cálcio na absorção de micronutrientes, o cloreto de magnésio é excelente para aumentar a quantidade de magnésio absorvido.

BENEFÍCIOS DO CLORETO DE MAGNÉSIO

·         Reduz as cãibras musculares;

·         Aumenta a absorção intestinal;

·         Previne doenças cardiovasculares;

·         Melhora a performance nos treinos;

·         É um importante antioxidante;

·         Aumenta a disponibilidade de vitamina D;

·         Fortalece o sistema imunológico;

·         Acelera a recuperação muscular;

·         Controla a pressão sanguínea;

·         Regula a produção de insulina;

·         Combate a inflamação

O Cloreto de Magnésio PA é um suplemento mineral que traz diversos benefícios ao funcionamento do organismo, bem como a melhora de diversos processos metabólicos.

Durante anos de estudo, a sociedade científica observou que o Magnésio atua de forma muito eficaz na manutenção de várias frentes, pois auxilia nosso corpo a manter os fluidos sanguíneos na movimentação muscular, atuando inclusive no sistema nervoso.

Já no sistema digestivo, ao ser combinado com outros minerais presentes na nossa alimentação, acaba facilitando a digestão e aliviando quadros de azia.

No artigo a seguir, vamos falar mais sobre a utilização do suplemento, bem como seu processo na nossa dieta.

Como consumir o Cloreto de Magnésio PA?

É recomendado que Cloreto de Magnésio PA seja consumido conforme orientação do seu profissional de saúde, para apresentação de melhores resultados. O suplemento em cápsulas deve ser ingerido com bastante água, seguindo a média de 1 a 2 cápsulas ao dia.

Como o magnésio não é produzido naturalmente pelo organismo, é necessário consumir por fórmula ou através dos alimentos.

Amêndoas, nozes, feijão, leite e peixes são alguns dos exemplos de alimentos ricos em magnésio e que devem ser inseridos na sua dieta diária.

Qual a diferença entre Cloreto de Magnésio PA e o Cloreto de Magnésio?

A sigla PA significa “Puro para Análise”, fazendo referência à pureza e qualidade do produto e do mineral em questão. O Cloreto de Magnésio PA é aquele que é puro, não contendo nenhum tipo de mistura de outras substâncias.

Já o Cloreto de Magnésio que não possui a sigla PA, pode conter traços de outras substâncias, não sendo um produto puro.

Dê sempre preferência ao produto com a sigla. Você pode encontrá-lo na nossa loja virtual, clicando aqui.

Quais os benefícios do Cloreto de Magnésio PA?

O Cloreto de Magnésio PA serve para tratar e regular uma série de funções do nosso corpo, trazendo muitos benefícios para a nossa saúde.  Entre eles, os principais são:

·         Aumento das funções cerebrais, atuando diretamente na melhora o aprendizado e memória, fortalecimento dos ossos;

·         Prevenção e tratamento contra enxaquecas e dores de cabeça;

·         Diminuição do risco de hipertensão e doenças cardiovasculares.

O Cloreto de Magnésio tem alguma relação com a Melatonina?

O benefício dos dois acaba sendo o mesmo, porém o Cloreto de Magnésio PA não tem nenhuma relação com a Melatonina.

Seus benefícios se comparam, pois o magnésio diminui o hormônio cortisol, reduzindo o efeito do estresse e auxiliando na melhora do sono.

Você pode ter acesso a todos os equipamentos clicando aqui.

Para o consumo em via oral, o produto pode ser batido com frutas ou gelatina em pó com o sabor que preferir.

Para o consumo via oral ou enteral, a fórmula está disponível em nossa loja virtual.

Cloreto de Magnésio PA tem alguma restrição de consumo?

O Cloreto de Magnésio PA não deve ser usado em casos de insuficiência renal severa, miastenia grave (doença autoimune) ou no quadro de disfunção digestiva severa.

Por se tratar de um suplemento, pode ser consumido por crianças e adultos.

Gestantes e lactantes devem consumir mediante orientação do médico e/ou nutricionista.

Assim como qualquer alimento, suplemento ou medicação, ao ter apresentar qualquer tipo de reação alérgica como inchaço, coceira, diarréia, náuseas ou reflexos lentos, procurar atendimento médico imediatamente.

Conte sempre com o profissional de saúde de sua preferência para te orientar quanto ao consumo desse complemento mineral.

Para verificar todas as opções de suplementos e fórmulas, acesse nosso site, nutrii.com.br/ e confira nosso catálogo!