Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\Ervas Londrina\index_arquivos\image002.jpg

Voltar ao menu principal

JEQUITIBÁ

 

Descrição: http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRSKKwYzr8baPs1qqrYmqHvzvaIdGc14y3ObE9eua93N2YLFw1KGw

Descrição: http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSzCaQV2-teguLyS5GOQa8IOhEcrafA4mAUh_9eYIkGff_lOiRI

Descrição: http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTz8AQpyHLd5SFUzolpsxmEwzcyZx7P6b4UEpaDnNQ4lCBkoCoEXw

Descrição: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSs_cgsgvUYr15YbD8pPL-l8Gh1WBO46rVidERBBDsU4yWkRMCMaQ

DESCRIÇÃO: É uma árvore brasileira da família Lecythidaceae, originalmente encontrada no centro-sul do país, na Mata Atlântica. É considerada a maior árvore nativa do Brasil porque pode atingir até 50 metros de altura e um tronco com diâmetro de até dois metros. É a árvore-símbolo do estado de São Paulo. 

COMO FAZER: Coloque 3 colheres de sopa para um litro de água. 
Deixe cozinhar por 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por mais 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. 

INDICAÇÕES: CHÁ
Gargarejo para amigdalite, aftas e inflamações da garganta.

lavagens vaginais, nos casos de corrimento ou outras doenças do útero e ovários.

 


A Inflamação da faringe é causada por AMIGDALITE, ANGINA, GRIPE, DOENÇAS DA GARGANTA, RESFRIADO e SINUSITE; os alimentos ou líquidos gelados, a fumaça de cigarros e uso de bebidas alcoólicas também causam inflamação da faringe.

Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, dor, calor e sensação de aperto na garganta; nos casos crônicos ocorre a formação de pruridos, acompanhado de ardor e vermelhidão, pigarro, expectoração difícil, dificuldade para engolir e zumbido nos ouvidos. Quando a inflamação atinge uma área muito grande, pode causar transtornos à respiração, sendo comum a manifestação de cansaço.

O paciente deve repousar e sua febre deve ser imediatamente controlada. Para aliviar a dor, faça gargarejos com água quente e sal de cozinha.

Evite ingerir líquidos e alimentos gelados; evite expor-se a temperaturas baixas e ambientes onde haja pó, fumaça e mofo. Use água pura e fresca em abundância e alimentos DEPURATIVOS DO SANGUE.

Como tratar a Faringite

Dicas muito importantes para o tratamento bem sucedido da faringite.

Hortaliças

§  Agrião – Gargarejos com o suco diluído em água, 4 vezes ao dia. Adicionar 10 gotas de própolis para cada 250 ml.

§  Pepino – Gargarejos com o suco diluído em água e adoçado com mel de abelhas, 4 vezes ao dia. Adicionar 10 gotas de própolis para cada 250 ml. Compressa quente com a polpa de pepino na região da garganta, 3 vezes ao dia.

§  Tomate - Gargarejos com o suco de tomates verdes diluído em água quente, 3 vezes ao dia. Adicionar 10 gotas de própolis para cada 250 ml. Compressa quente com a polpa do tomate na região da garganta, 3 vezes ao dia.

Frutas

§  Abacaxi – Gargarejos com o suco 3 vezes ao dia. Adicionar 10 gotas de própolis para cada 250 ml. Refeições exclusivas 3 vezes por semana.

§  Limão – Gargarejos com suco diluído em água quente, 4 vezes ao dia. Adicionar 10 gotas de própolis para cada 250 ml.

§  Maçã - Refeições exclusivas 3 vezes por semana.

Plantas

§  Eucalipto – Inalação sobre o vapor de eucalipto, com duração de 15 minutos.

§  Jequitibá – Chá da casca (20 g para 1 litro de água). Fazer gargarejos 5 vezes ao dia. Adicionar 1 O gotas de própolis para cada 250 ml.

§  Tanchagem -  Chá das folhas (30 g para 1 litro de água). Fazer gargarejos 5 vezes ao dia. Adicionar 10 gotas de própolis para cada 250 ml.

Outros Tratamentos

§  Geoterapia - Compressa de argila com mel de abelhas na região da garganta, com duração de 1 hora.

§  Hidroterapia - Banho vital com duração de 20 minutos.

 

Pedido Fone: 43 3325 5103