Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\Ervas Londrina\index_arquivos\image002.jpg

Voltar ao menu principal

GOIABEIRA

 

Descrição: http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRHGvdMTb8rIS6bqifVBuu5nR_tz3pXEtCo1pQ1jXYZW-lHz59fDA

Descrição: http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQURxIsFl9ff0RzfCMmPOa_nXYcnta1aXe9Kd4VqlPBmJSd0UUv

Descrição: http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQS51b8DFEfqQnyKT-ishoJiGQqbXWSnQy4X5cW6LY8dmdTtFpr

Descrição: http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRPIj0rE1mPFOz0Rfwyx3wVJgJT6JvNReIONh2J_SVQFvpRUwmxLA

PARTES USADAS: Folhas

ORIGEM DO PRODUTO: Brasil 

DESCRIÇÃO:
 A Goiabeira (Psidium guajava) é uma das árvores mais conhecidas devido a seus frutos saborosos. Existe na maioria dos quintais de cidades do interior do pais, de norte a sul. Bastante rústica, é igualmente encontrada nas matas. Árvore de baixo a médio porte, floresce entre outubro e novembro, repetindo a floração, eventualmente, no meio do ano. 

INDICAÇÃO: Chá de Goiabeira >>> Antidiarréico, afecções da boca e garganta, inchaço dos pés, incontinência urinária, aftas, bronquite, catarro intestinal, febre e tosse.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber. 

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

A goiabeira é uma árvore que produz goiabas, cujas folhas podem ser utilizadas como planta medicinal. Ela é uma árvore pequena com troncos lisos que têm grandes folhas ovais de coloração verde brilhante. As suas flores são brancas e o seu fruto é arredondado com uma coloração amarela esverdeada e polpa branca ou cor-de-rosa, dependendo da espécie.

A goiabeira tem ação antibiótica e cicatrizante, podendo ser utilizada como remédio caseiro para úlceras gástricas ou de infecções, como a candidíase.

O seu nome científico é Psidium guajava. As suas folhas podem ser compradas em lojas de frutos naturais e os seus frutos em mercados.

Para que serve a goiabeira

A goiabeira serve para o tratamento de problemas digestivos devido à sua composição rica em vitaminas e minerais que ajudam a evitar a acidez durante a digestão e evitar a diarreia. Pode ainda ser utilizada para tratar inchaços e hemorragias do útero devido à sua ação diurética. Por ser muito calmante também é usada em casos de nervosismo e estresse.

Propriedades da goiabeira

As propriedades da goiabeira são principalmente a sua ação digestiva, antibiótica, cicatrizante, anti-hemorrágica e relaxante.

Modo de uso da goiabeira

As partes mais utilizadas da goiabeira são as suas folhas e o seu fruto, a goiaba. Elas podem ser utilizadas para fazer chás, sucos, sorvetes e compotas.

  • Infusão de goiabeira: Colocar 1 colher de chá de folhas secas de goiabeira numa xícara de água fervente e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Depois coar e beber até 3 xícaras por dia.

Efeitos colaterais da goiabeira

A goiabeira quando consumida em excesso pode provocar prisão de ventre.

Contraindicações da goiabeira

A goiabeira está contraindicada em pacientes com aparelho digestório muito sensível ou problemas intestinais

 

Pedido Fone: 43 3325 5103