Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\Ervas Londrina\index_arquivos\image002.jpg

Voltar ao menu principal

GING SENG

Descrição: Descrição: http://1.bp.blogspot.com/_0tT74iA9WVc/TQFHZTGMmrI/AAAAAAAAAOY/-QhPmZ6rbrg/s1600/ginseng1.jpg

Descrição: Descrição: http://2.bp.blogspot.com/_0tT74iA9WVc/TQFHZKb2LhI/AAAAAAAAAOQ/AD8NfE7yIXQ/s320/ginseng2.jpg

Descrição: Descrição: ginseng-m

O Fitoterápico Ginseng Brasileiro, de Pffafia glomerata, Herbarium, indicado para perda gradativa da memória, principalmente de curto prazo e declarativas, além de aumentar a força muscular, estimular o apetite, diminuir tremores nas pessoas idosas, inibir o crescimento de células tumorais, no tratamento de irregularidades circulatórias, estresse e anemia.


O 
GINSENG BRASILEIRO HERBARIUM é um fitoterápico formulado à base de extrato padronizado de Ginseng brasileiro (Pfaffia glomerata), sendo indicado como auxiliar em casos de perda gradativa de memória, principalmente em memórias de curto prazo (relativas aos fatos e às informações corriqueiras, obtidas no dia a dia) e declarativas (relativa à lembrança de fatos, tempos, locais e objetivas no dia a dia). 


Saiba mais sobre a planta Pfaffia glomerata, Ginseng brasileiro. 

Planta herbácea que não possui exigência quanto ao solo e clima, crescendo em matas, campos e ao longo do curso dos rios. ocorre em todo o Brasil, próximo a rios, principalmente nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Goiás. A Pfaffia glomerata é conhecida comercialmente por “Ginseng Brasileiro”, por sua raiz apresentar aspectos humanóides como ocorre com a raiz do ginseng asiático, exceto esta semelhança nada mais tem a ver com o ginseng coreano, pois pertence a uma família botânica bastante distinta, quimicamente também é diferente. 
Amplamente utilizada pela população em geral e por índios, é conhecida como “PARATUDO” graças à variedade medicinal a ela apontada. Popularmente utilizada para indicada aumentar a força muscular; estimular o apetite; diminuir tremores nas pessoas idosas; inibe o crescimento de células tumorais; no tratamento de irregularidades circulatórias; estresse e anemia. Melhora as funções do cérebro, contribuindo para maior clareza do procedimento mental. 

Nome científico do Ginseng Brasileiro: Pfaffia glomerata (Spreng.) Pedersen. 

Família do Ginseng Brasileiro Pfaffia glomerata: Amaranthaceae. 

Outros nomes populares  do Ginseng Brasileiro Pfaffia glomerata: corrente, paratudo, ginseng-do-brasil, pfáffia, Carango-sempre-viva, corango-sempre-viva, paratudo. 

Constituintes químicos  do Ginseng Brasileiro Pfaffia glomerata: Rubrosterone, ácido oleanólico, b-glucopiranosil oleanolato, saponinas, ácido pfáfico (inibidor de tumores e células malignas), ecdisterona, alantoína (cicatrizante), estigmasterol, germânio (oxigenação celular), sitolesterol, e b-ecdisona. 

Propriedades medicinais  do Ginseng Brasileiro Pfaffia glomerata: afrodisíaca, analgésica, ansiolítica, anticancerígena, antidiabética, antiinflamatória, antimicrobiana, antioxidante, anti-reumática, antitérmica, antitumoral, aperiente, cicatrizante, estimulante da circulação periférica, estimulante do sistema linfático, hipocolesterolêmica, imunoestimulante, leucocitogênico, miorrelaxante, rejuvenescedora, revitalizante, tranqüilizante, tônica geral, vulnerária. 

Indicações  do Ginseng Brasileiro Pfaffia glomerata: afecção hepática, anemia, arteriosclerose, artrite e artrose, ativar a memória, aumentar a força muscular, circulação, circulação periférica, colesterol, diabete, diminuir tremores nas pessoas idosas, dor, esgotamento, estimular a força muscular, estimular a oxigenação celular e a circulação coronariana, estimular o apetite, estresse, estrias, fadiga física e intelectual, favorecer a produção do estrogênio, febre, flacidez da pele, hemorróidas, inflamação, inibir o crescimento de células tumorais, irregularidades circulatórias, labirintite, leucemia, moléstias do aparelho digestivo, tremor nas pessoas idosas, tumor do sarcoma, varizes. 

Parte utilizada  do Ginseng Brasileiro Pfaffia glomerata: raízes, folhas. 

Contra-indicações/cuidados com  o Ginseng Brasileiro Pfaffia glomerata: não encontrados na literatura consultada. 

Efeitos colaterais  do Ginseng Brasileiro Pfaffia glomerata: não encontrados na literatura consultada. 

Onde encontrar  o Ginseng Brasileiro Pfaffia glomerata: cresce espontaneamente nas barrancas do rio Paraná, Mato Grosso, Goiás e norte de Minas Gerais. Em Santa Catarina, só em Porto União.

O Fitoterápico Ginseng Brasileiro, de Pffafia glomerata, Herbarium, indicado para perda gradativa da memória, principalmente de curto prazo e declarativas, além de aumentar a força muscular, estimular o apetite, diminuir tremores nas pessoas idosas, inibir o crescimento de células tumorais, no tratamento de irregularidades circulatórias, estresse e anemia.



 

Pedido Fone: 43 3325 5103