Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\Ervas Londrina\index_arquivos\image002.jpg

Voltar ao menu principal

Genciana

 

Descrição: http://www.ecoaldea.com/imgplmd/genciana2.jpg

Descrição: http://3.bp.blogspot.com/_rrVCcJhgrqY/S1Sulvh-zUI/AAAAAAAAANg/vXSHZ9UFuLQ/s320/gentiana_mare.jpg

Descrição: http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRh-SecZy7W1gaz4wo6q5JaUVUtWo_vHSEMkdWLVnkLBXyW8LFM

Descrição: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d4/Gentiana_lutea_230705.jpg/220px-Gentiana_lutea_230705.jpg

DESCRIÇÃO: Planta perene com raiz grossa, apresentando uma roseta de folhas elípticas. É somente ao fim de quatro a oito anos que aparece, no centro da roseta, um caule alto e oco com folhas sésseis e opostas. Na axila das folhas superiores estão agrupadas em feixes as grandes flores amarelas. O fruto é uma cápsula que encerra sementes aladas. É uma espécie originária dos Cárpatos que se encontra, ainda que raramente, noutras cadeias montanhosas da Europa e da Ásia. É uma espécie protegida em numerosos países e deve ser cultivada, portanto, para fins medicinais.(Estimulante da saliva, do suco gástrico e dos movimentos peristálticos. Contém uma grande quantidade de substâncias amargas que atuam de modo positivo nos movimentos intestinais)

INDICAÇÃO: Chá de Genciana >>> Fraqueza geral, indigestão, anemia, tônico, aperiente e vermífugo. 

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa para meio litro de água. 
Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. 

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia. 

 

Outras informações:

GARCÍNIA: NOVA ARMA USADA NA COMPUSÃO POR DOCES
Não resistir aos doces durante uma dieta é uma das principais queixas ouvidas pelos profissionais da área da nutrição. Mas agora é possível contar com uma aliada recém chegada da Ásia: a Garcínia. Segundo diversos estudos e pesquisas fitoterápicos, ela diminui a produção de gordura no organismo e possui componentes que inibem a vontade de comer doces.
O ácido hidroxicitrato é o segredo da garcínia. Ele é parecido com o ácido cítrico da laranja e do limão, mas tem uma propriedade bem especial. Isso porque diminui a atividade de uma enzima envolvida na produção de gorduras como o colesterol.


O CÉREBRO É ENGANADO
Já a inibição da vontade de comer doces, outra proeza atribuída à planta, acontece porque o fígado passa a armazenar mais açúcar na forma de glicogênio; daí a pessoa tem uma sensação de saciedade. Quando esse estoque cai, o cérebro entende que a glicose presente no organismo é insuficiente. Então, dispara o apetite, especialmente aquela gula por doces, já que tem necessidade de reaver suas taxas de açúcar rapidamente. Mas, com a ação da Garcínia, a o cérebro é ludibriado. Mesmo com uma quantidade menor de glicose no corpo, se a pessoa está de dieta, o fígado estará preenchido dessa substância.


Pesquisadores garantem que ela não provoca efeitos nocivos diferentemente de moderadores de apetite, célebres por serem capazes de desencadear distúrbios psicológicos e problemas cardiovasculares. Ela não atua no sistema nervoso e isso já elimina as chances de efeitos colaterais.



* Diminui de maneira segura e natural a vontade de comer doces.
* Acelera a queima de calorias(processo chamado de termogênese)e previne o acúmulo de gordura no sangue.
* Ajuda a absorver a gordura no sangue, melhorando os níveis de colesterol.
* Rico em fibras, auxilia no funcionamento do intestino.

 

Pedido Fone: 43 3325 5103