Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\Ervas Londrina\index_arquivos\image002.jpg

Voltar ao menu principal

Garra do diabo

 

Descrição: Descrição: Garra-do-diabo

Descrição: Descrição: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRsIpz9qxFciLNZPozsdmaSNXgGGh-bTvBdQ908ccKJPHTJh5gk

Descrição: Descrição: http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQHkGRemswQanaZ7uj8HJMwmY51qp3kDJv0XwxHqDt1GFLHhQdG

Descrição: Descrição: http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR3EbBob1ttUu6ABsWIWSLY3UMWhXSgeT-2yERRoan9IeIcY3HC

Problema da idade

A artrose é um desgaste da cartilagem de articulações que suportam peso ou realizam muito movimento, como por exemplo, os pés, joelhos e os quadris. Essa degeneração é ligada à idade, pode começar a partir dos quarenta anos, mas também há a forma precoce, causada por algum traumatismo ou doença congênita que possa afetar essas articulações.

Descrição: Trate as dores da artrose com remédios caseiros

A artrose é mais um dos males que podem chegar com a idade, mas suas dores podem ser amenizadas com algumas receitas caseiras! | Imagem: Reprodução

Com o passar do tempo e a sobrecarga na articulação, a cartilagem se desgasta e acaba perdendo a agilidade e elasticidade, causando dor e dificuldade de articulação, pois, devido à falta da cartilagem para dar o amortecimento, as superfícies das articulações se atritam.

A artrose pode ser prevenida através de cuidados, como: evitar a obesidade, já que o sobrepeso é fator determinante para o desgaste das cartilagens. Isso se consegue unindo-se a mudança de hábitos alimentares à uma rotina de exercícios físicos, como caminhadas de trinta minutos, andar de bicicleta ou nadar, estes, aliás, são também excelentes métodos preventivos e de tratamento da artrose, já que os exercícios estimulam as articulações.

Também podemos fazer uso de alguns remédios caseiros bastante eficazes para tratar a artrose, veja algumas receitas

– GARRA DO DIABO (ou garra de gato) é uma planta muito usada para tratar as dores de artrose, artrite e reumatismos.

1.      Ferva meio litro de água, acrescente 5 colheres de sopa de tubérculos de garra de gato picados ou fatiados;

2.      Deixe fechado, em repouso até que esteja morno.

3.      Beba até três xícaras ao dia, nos intervalos das refeições.

OBS.: Esse chá é diurético, portanto não deve ser tomado mais do que a dosagem recomendada, além disso, em excesso também pode ocasionar vômitos e diarreia, etc.As grávidas não podem tomar esse chá, pois é abortivo.

 

– CABELO DE MILHO: Ferva um litro de água com 100g de “cabelo de milho” (estigma de milho) por dez minutos. Podem ser bebidas até três xícaras por dia.

 

– OUTROS CHÁS QUE SÃO ÚTEIS APRA TRATAR A ARTROSE: alfafa, aipo, cedro-rosa, calêndula, buva, caroba (casca), guiné, canema (raiz), paineira (casca), tarumã, violeta, cavalinha, salsaparrilha, caiapó, chapéu-de-couro, velame, dente de leão, gergelim-preto e erva-de-são-joão.

 

– CARTILAGEM DE TUBARÃO, GELATINA DE PEIXE E CLORETO DE MAGNÉSIO;

 

– Faça uma infusão de álcool e arruda com pedras de cânfora e deixe em infusão por três dias, depois, massageie ou faça compressas no local duas vezes ao dia, durante alguns dias.

 

– Faça cataplasma de argila quente, aplicando sobre as áreas doloridas por trinta minutos.

Fone 43 3325 5103