Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\Ervas Londrina\arnica_arquivos\image002.jpg

Voltar a pagina principal

FIGADO

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: remédios naturais Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: chá para o fígado Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: chás para limpar o fígado Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: ervas que desintoxicam

DICAS DE CHÁ BOM PARA LIMPAR E DESINTOXICAR O FÍGADO

 

Depois do seu cérebro e do seu coração, o fígado configura o terceiro órgão mais importante do seu corpo. Ele tem o papel de regular e protagonizar mais de sessenta funções diferentes. Sendo assim, nada melhor do que ter um fígado saudável. Uma das funções do fígado, por fins de ilustração, é absorver nutrientes do seu corpo e processa-los. Ele, então, ajudaria a limpar seu corpo de substâncias químicas e tóxicas que o seu organismo rejeita. Há várias formas de limpar o seu fígado e mantê-lo saudável. É beber muito chá. No Brasil, temos o costume muito maior de tomar café do que chá. É uma ótima pedida ir substituindo o consumo de café pelo de chá. Há muito mais benefícios em consumir chás do que cafés.

 Chá verde!

As catequinas presentes no chá verde são poderosos antioxidantes que podem potencializar as mais de sessenta funções do seu fígado.

 Da natureza! Saúde do fígado!

O ar é tóxico, alguns alimentos são tóxicos e a própria água pode ser tóxica. A presença destas substâncias tóxicas em nosso corpo pode potencializar o aparecimento de diversas doenças, inclusive doenças cardiovasculares e mentais. Portanto, os chás são importantes aliados para limpar o seu organismo.

 Ervas que desintoxicam!

Além do chá verde, já citado, outro poderoso chá é o chá de açafrão, que você pode encontrar em lojas de produtos naturais. Os benefícios do chá de açafrão são muitos. Confira alguns:

Potente desintoxicador do organismo;

Intensifica sua imunidade;

Ajuda na purificação do sangue;

Melhora e alivia tosses e gripes;

Melhora a circulação no corpo;

Deixa sua pele mais bonita;

Diminui o colesterol ruim;

Entre outros…

Chás poderosos para tratar a gordura no fígado

Para que possamos falar sobre gordura no fígado e seus possíveis tratamentos, é preciso que antes se entenda as funções que este órgão assume no nosso corpo. Em nosso organismo não existe aquilo de um órgão ser mais importante do que outro, todos eles trabalham em conjunto para um bom funcionamento do nosso sistema, e se um está com “defeito”, ou prejudicado de alguma maneira logo, os outros serão sobrecarregados e isso irá gerar uma decadência, de forma lenta, mas geral.

O fígado é o órgão do corpo humano responsável pela nossa desintoxicação, quando consumimos medicamentos, drogas ou “comidas pesadas” é ele que atua para eliminar estas substâncias do nosso corpo. Ele também metaboliza o colesterol presente no nosso sistema e é produtor da bile responsável por digerir os alimentos no estômago.

Depois de esclarecidas as funções deste órgão tão importante, podemos então falar sobre o acúmulo de gorduras no fígado. O principal vilão e causador deste mal é a má alimentação, ingestão de alimentos ricos em gorduras e muitas vezes nada saudáveis que acabam por comprometer o bom funcionamento do nosso fígado e sobrecarregá-lo com uma taxa maior de gordura do que o mesmo pode realmente suportar.

Contudo, outros fatores também causam esse acúmulo de gordura como o consumo indiscriminado de álcool, doenças como a hepatite, diabetes e a obesidade que é crucial neste ponto. Quanto mais gordura um indivíduo possuir consequentemente mais problemas de saúde ele terá, e estes problemas afetam diretamente o fígado.

Os sintomas de pacientes com esse mal são: tontura, enjoos seguidos de vômitos, dores de cabeça constantes, inchaço na região abdominal, falta de apetite, dores abdominais do lado direito do corpo, além do mais notável que é a pigmentação amarelada da pele e olhos.

Chás poderosos contra gordura no fígado

Vejamos alguns tratamentos naturais à base de chás para este mal que atinge um grande percentual da população atualmente….

Solução de Cebola

Cozinhe 4 cebolas numa porção de 1 litro de água e tome pequenas doses ao longo do dia durante o período de um mês.

Vagens de Pau-Ferro

Para o preparo da infusão é preciso amassar 3 vagens deixando-as de molho em 1 litro de água por um período de 3 dias. Recomenda-se o seu consumo por duas vezes ao dia.

Chá de Chapéu de Couro

Para o preparo do chá, basta ferver 20 gramas da planta para cada litro de água. É indicado o consumo do mesmo 3 vezes ao dia.

Chá de Carqueja

Tome 3 xícaras do chá diariamente para combater os problemas no fígado.

Chá de Alface

Recomenda-se o consumo de até 3 xícaras do chá diariamente para ajudar no combate ao acúmulo e gorduras no fígado. Para fazer o chá basta separar 80 gramas de alface para cada litro de água e levar ao fogo até que atinja a fervura.

Alimentação balanceada

É quase impossível falar em tratamentos para uma saúde estável e não falar numa alimentação balanceada. Como já vimos, a má alimentação e o consumo exagerado de alimentos ricos em gorduras afeta diretamente o fígado e é um dos principais vilões do acúmulo de gorduras no mesmo, logo é indispensável criar a consciência de que uma boa alimentação é essencial para tratar deste mal. Aderir ao consumo de maçã é uma boa dica, já que a fruta possui propriedades que desintoxicam e assim promove a purificação do órgão.

Prática de exercícios físicos

Como o próprio nome já dá a dica, quem possui acúmulo de gordura precisa de um contrapeso essencial que é a prática de exercícios físicos para que estas gorduras indesejáveis sejam eliminadas do nosso organismo. É importante ressaltar que a consulta a um médico especialista é sempre indicada

Desintoxicação do fígado

 

O fígado é o órgão que faz a limpeza do corpo, ele remove as toxinas, impurezas e resíduos da corrente sanguínea fazendo uma desintoxicação. O fígado tem de trabalhar de forma eficiente para ajudar a quebrar os resíduos e toxinas.

Caso contrário, as condições, devido à sobrecarga tóxica podem levar à síndrome da fadiga crônica [SFC], deficiência imunológica, alergias, câncer, danos ao fígado, e doenças inflamatórias crônicas.

Um programa de desintoxicação do fígado simples consiste em dieta [suco de jejum, o jejum de água, dieta de alimentos crus, comer menos e vegetarianismo], exercícios, remédios alternativos, a terapia de ozônio, acupuntura, massagem, irrigação do cólon, suplementos vitamínicos, que incluem: O consumo de suco de maçã apenas [ácido málico] ou líquidos para um ou dois dias, seguido por uma mistura de suco de limão [ácido cítrico] e azeite de oliva em pequenas doses, várias vezes, por um dia.

 

DESINTOXICAÇÃO DO FÍGADO O QUE FAZER

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Desintoxicação do fígado

Desintoxicação do fígado

Um elevado teor de fécula ou de carboidratos, a dieta com proteínas de baixo teor de gorduras. B-vitaminas, principalmente B-6 e B-3, vitaminas A e E, cálcio, selênio e L-citocinas são necessárias para apoiar a desintoxicação do fígado. Nutrientes de apoio como suplementos de dieta também são úteis.

Uma dieta rica em água, frutas e legumes, suplementos nutricionais, e ervas, são tão úteis na desintoxicação do fígado, juntamente com enemas de limpeza.

OBJETIVOS DA DESINTOXICAÇÃO

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Desintoxicação do fígado  2

Desintoxicação do fígado 2

A desintoxicação do fígado deve ser destinada a alcançar os melhores resultados:

1 – PARA APOIAR A FUNÇÃO HEPÁTICA ADEQUADA.

Isto inclui a regulação do colesterol, mantendo os níveis de enzima, e otimizando a assimilação dos alimentos, proporcionando assim o suporte nutricional necessário para a regeneração do fígado.

·         Para limpar as toxinas do fígado, causada por alimentos, produtos químicos, aditivos e conservantes, pelo ar poluente e riscos ambientais

·         Para promover a neutralização de substâncias tóxicas, o metabolismo do álcool, e resistência à infecção

ERVAS PARA A LIMPEZA DO FÍGADO.

A melhor coisa a fazer é adicionar temperos, em pequenas quantidades, a sua dieta diária. Isso ajuda a manter um fígado saudável e funcional.

Folhas de caril são muito benéficas. São consumidas diariamente, cruas ou enquanto tempero. Ela ajuda a manter o fígado em um estado de funcionamento. As folhas têm cálcio, fósforo, ferro, ácido nicotínico e vitamina C.

São recomendados nos diabetes, disfunção hepática, e distúrbios digestivos.

Consumir essas folhas diariamente aumenta a secreção do fígado, e o mantém em equilíbrio. Ela também atua contra a flatulência [gás], estômago fraco, e os intestinos. Ela aumenta a imunidade.

GENGIBRE

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Desintoxicação do fígado  3

Desintoxicação do fígado 3

GENGIBRE e seus constituintes têm antivômitos, tônico cardíaco, antibacteriana, antioxidante, tônico do fígado, antiinflamatória, imuno-estimulante, carminativo [digestivo], as ações colagogo [onde as secreções do fígado e da vesícula biliar são regulamentadas], e outros efeitos saudáveis.

O GENGIBRE pode também ser utilizado para promover a secreção gástrica, aumento dos movimentos intestinais, os níveis de colesterol, regular a glicose no sangue, e estimular a circulação periférica.

Comer gengibre cru, antes ou durante as refeições, é altamente recomendável. Você pode também adicionar gengibre para o seu chá.

COENTRO

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Desintoxicação do fígado  4

Desintoxicação do fígado 4

Esta é considerada como digestivo, tônico, antibiliosos, refrigerante, e afrodisíaco. As sementes são mastigadas para corrigir mau hálito.

Uma infusão de sementes em combinação com sementes de cominho e cardamomo é útil na flatulência, indigestão, vômitos e distúrbios intestinais.

 

ALHO

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Desintoxicação do fígado  5

Desintoxicação do fígado 5

O alho reduz o colesterol [aumenta “bom” colesterol]. Ele reduz a pressão arterial, afina o sangue, e reduz o risco de ataque cardíaco e derrame.

Ele melhora a circulação e combate as bactérias como um antibiótico.

 



Direitos Autorais

Política de Privacidade

Termos de Utilização do Site

Desintoxicação do fígado