image002

Voltar ao menu principal

CIPÓ MIRARUIRA

 

Resultado de imagem para cipó miraruira

Resultado de imagem para cipó miraruira

Resultado de imagem para cipó miraruira

Resultado de imagem para cipó miraruira

CIPÓ MIRARUIRA, planta existente nas florestas do Médio Amazonas, região da Mundurucânia, o cipó Miraruira, descoberto por um pesquisador alemão, só agora vem sendo divulgado e utilizado no Brasil e exterior, como tratamento natural no combate à Diabete. É receitado na Amazônia por vários médicos, a inúmeros pacientes, com re sultados extraordinários. PROPRIEDADES: Regulariza e equilibra a taxa de glicose do sangue. O tratamento continuo pode, a criério médico , tornar desnecessária a utilização de insulina em paciesntes dela dependentes. MODO DE USAR: Uma colher de sopa cheia (aprox. 5g) para 1 litro e meio de água. Ferver até reduzir para um litro. Coar e tomar o preparo durante 24 horas, repetindo continuadamente o procedimento. Nos casos mais rebeldes, dobrar a dosagem.

Médica fala sobre tratamento natural para diabetes

07/04/2002 - 15h24

Brasília, 7 (Agência Brasil - ABr) - O tratamento natural por meio de plantas é mais uma opção para controlar a diabetes, doença que ainda não tem cura. A informação é da médica Ana Lídia Chaves Carvalho, do Instituto de Medicina Natural da Amazônia em entrevista à Radiobras.
Os diabéticos possuem açúcar em excesso no sangue. Segundo Ana Lídia, a doença pode estabilizar o nível de açúcar também por meio da insulina, método mais usado.

A médica disse que as plantas mais utilizadas para o controle da diabetes são: pata de vaca e miraruira. "Elas ajudam na queima desse açúcar para estabilizar o nível", afirma. Ana Lídia ressalta que os medicamentos naturais também tem contra indicação e por isso é necessário ir ao médico para saber a quantidade que deve tomar para que não baixe demais o açúcar, o que pode levar o diabético a um coma.

Para Ana Lídia, além do remédio natural a pessoa deve fazer uma complementação na alimentação e avaliação médica mensalmente para manter a saúde. Os alimentos recomendados pela médica são as proteínas, como pão e arroz integral, vegetais verdes (espinafre, couve e alface) e frutas, que segundo ela, ajudam no aproveitamento do açúcar.

Outra conselho da médica é para que os diabéticos não apliquem nenhum remédio na veia pois há muitos que morrem por causa de medicação errada. Se não for tratada a diabetes produz, com o correr do tempo, lesões graves e potencialmente fatais, como o infarto do miocárdio, derrame cerebral, cegueira, impotência, nefropatia, úlcera nas pernas e até amputações de membros.

Cipó Mararuira, tratamento de Diabetes tipo 2

 

Cipó Mararuira - Produto Natural

cipó miraruira é uma planta existente nas florestas do médio amazonas, região da Mundurucândia, descoberta por um pesquisador alemão. É utilizada pelos nativos da Amazônia, como o mais eficaz produto natural da região, no combate ao diabete. Propriedades (comprovadas, na prática, pelos nativos da Amazônia.

Auxilia na regularização e ajuda a equilibrar a taxa de glicose do sangue, tornando-se muita das vezes desnecessária até a utilização da insulina em pacientes dela dependentes.

Preparação Dosagem:

Em Pó: Tomar uma  colher de chá (5g), em 1 copo de água 3 vezes ao dia.

Esta planta medicinal é uma das plantas que podem tratar a diabetes e dispensar o uso de medicamentos alopáticos e até mesmo dispensa o uso de insulina deixando seu corpo trabalhar de forma natural. Esta planta medicinal "Cipó Miraruira" é uma erva da amazônia e pode ser usada em natura ou em pó. No caso desta página estamos indicando o cipó de miraruira em pó.


Onde encontrar o cipó de miraruira em pó?

Em lojas especializadas em ervas medicinaiscasas de ervas, lojas de ervas em natura ou em pó, há muitas lojas que vendem produtos naturais em sua forma natural ou trituradas.