Voltar ao menu principal

CAROBINHA

 

 Formas de Pagamento

 


Veja detalhes do pagamento

 

 http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRutghAsRZ9ORn-MVz6_Jnsr5bdTe5SL1BqdxnizA5V4y7G43jqCw

Resultado de imagem para carrobinha para que serve"

 
DESCRIÇÃO: Árvore de até 15 m de altura, com casca fina e acinzentada. Folhas opostas, compostas bipinada, de 10 a 25 cm de comprimento, com folíolos pequenos, glabros e de bordo serrado, com flores azulado-lilás, arranjadas em panículas piramidais densas, com fruto em cápsula lenhosa, muito dura, oboval, achatada, com numerosas sementes aladas. 

INDICAÇÃO: O chá de Carobinha é diurético e depurativo, cicatrizante, combate a sífilis, reumatismo, artrose, afecções cutâneas, desinteria e prostatite.

COMO FAZER: Por infusão, use duas colheres de sopa, ou 10g de folhas, para um litro de água fervente. 

COMO BEBER: Tome uma xícara três vezes ao dia.
 

Carobinha do campo (Jacaranda pteroides)
Família: Bignoníaceas.
Descrição: É uma planta muito comum no Brasil, variedade de caroba.
Uso medicinal: Emprega-se para os mesmos fins que a caroba.

Nomes Populares: Caroba, jacarandá-de-minas, jacarandá, caiuá, jacarandá-branco, caroba-branca, pau-de-colher, pau-santo, carobeira, jacarandá-preto, mulher-pobre

A Carobinha do Campo é facilmente encontrada no Brasil e com o chá das folhas pode-se combater as afecções cutâneas, as boubas, as escrófulas, o reumatismo, a sífilis. O mesmo chá, tomado de duas em duas horas, dá bom resultado no combate a disenteria amebiana. O chá tem, além disso, ação fortemente diurética. O decocto das folhas serve para lavar feridas e fazer gargarejos.

Como usar: Por infusão, use duas colheres de sopa, ou 10g de folhas, para um litro de água fervente.

ou beber: Tome uma xícara três vezes ao dia.

  • Doenças venéreas
  • Hepato-protetor
  • Cicatrizante
  • Diuretico
  • Depurativa
  • Antialérgica
  • Disenteria
  • Prostatite
  • Úlcera
  • Urticária

Árvore de caroba cresce até 15 m de altura e tem a casca fina e acinzentada. Folhas de 10 a 25 cm de comprimento. O fruto é uma especie de cápsula dura e achatada.

Chá de carobinha: conheça seus benefícios à saúde

Uma planta muito comum nos mais diversos jardins, e até mesmo em praças, parques e calçadas, talvez seja o ingrediente ideal para uma infusão poderosa, que combate várias doenças: o chá de carobinha.

 

Esta planta tipicamente brasileira, apesar de não possuir muitos estudos sobre as suas propriedades, é indicada pela cultura popular como muito benéfica para a saúde.

chá de carobinha

Fácil de ser encontrada, a carobinha é tipicamente brasileira. Foto: iStock, Getty Images

árvore pequena também pode ser conhecida por outras denominações, como jacarandá-branco, jacarandá-de-minas, caiuá, caroba-branca, pau-de-colher, carobeira e caroba, e geralmente é encontrada nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Se você nunca ouviu falar, talvez a conheça pelas suas lindas flores roxas que aparecem na primavera. A planta é tem um campo de aplicação bem amplo e, por isso, alguns herbalistas têm afirmado que ela pode entrar em extinção.

O poder do chá de carobinha

 

O poder medicinal da planta está concentrado em suas folhas e na casca, que possui uma composição química rica em taninos, carobina e alcaloides. A forma mais comum do uso desta planta é o chá de carobinha, mas é possível encontrar extratos e tinturas feitas a partir da planta, principalmente em lojas de produtos naturais.

De toda forma, o chá ainda é uma das melhores opções, já que mantém seus componentes ativos, tornando este remédio caseiros um ótimo adstringente, depurativo, cicatrizante, laxante, amético, diurético e tônico. Conheça todos os benefícios do chá de carobinha e como ela pode fazer bem para a sua saúde.

Trata a sífilis

 

Um dos usos mais conhecidos do chá de carobinha é no tratamento da sífilis. A sífilis é uma doença venérea que é transmitida por uma bactéria através das relações sexuais. Com isso, o chá, quando utilizado regularmente, pode ser um ótimo agente para o tratamento desta condição, já que ajuda o corpo a se livrar da bactéria.

Melhora o reumatismo

 

Outra função muito conhecida do chá de carobinha é no tratamento do reumatismo e da artrose. Isso porque a casca da planta possui elementos que são conhecidos como antirreumáticos, por isso, fortemente indicados para estas condições.

Mas lembre-se de antes de usar este método caseiro, converse com seu médico para garantir que a planta não irá ter algum tipo de reação com algum tipo de medicamento que você esteja utilizando.

É um depurativo do sangue

 

O chá de carobinha é um ótimo depurativo do sangue, devido a componentes que são encontrados nas folhas da planta. Ou seja, os seus elementos ajudam a eliminar as toxinas que podem estra presentes no organismo, tornando-o muito mais purificado, o que sem dúvidas beneficia a saúde como um todo.

Além disso, acredita-se que este chá pode atuar para reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Atua contra doenças da pele

 

Devido a suas muitas ações no organismo, o chá de carobinha pode ser usado para tratar doenças de pele, além de problemas de garganta. É possível utilizá-lo ainda na forma de compressas, ou então fazendo um gargarejo regular. Este remédio caseiro também é indicado em alguns casos de úlcera.