Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\Ervas Londrina\angelica_arquivos\image002.jpg

Voltar ao menu principal

CANELA

 

 

 

A Canela (Cinnamomum zeylanicum) é uma planta medicinal também conhecida como Pau-Canela, Caneleira, Quinino, Canela-de-Ceilão, Madeira-Doce, Cássia e Gui Zhi (chinês). A Canela de popular inclui inúmeras variedades da erva, como a Cinnamomum cassia e a Cinamomum saigonicum. Pertence a família Lauraceae.

Usos Tradicionais: artrite, incontinência urinária, cólica, diarréia, disenteria, dismenorréia, dor de cabeça, gases intestinais, gripe, indigestão, infecção fungosa, náuseas, pé-de-atleta, resfriados, tosse, vício de cigarro, vômitos.

Propriedades Medicinais: afrodisíaco, antibacteriano, antifúngico, carminativo, diurético, tônico digestivo.

A Canela é uma erva usada na medicina alternativa para melhorar a circulação. Seu uso prolongado é conhecido por embelezar a pele e promover uma aparência mais rosada e bonita para a pele. Ajuda a retirar a umidade no corpo. Usado por pessoas que sempre sentem frio e possuem circulação pobre. Pessoas que fumam muitos cigarros inalam a erva em uma vara oca, vez que é dito que o cheiro da Canela ajuda a perder a vontade de fumar.

Para resfrecar a respiração, é usada como um condimento de pasta de dentes. Em forma de lavagem, previne e cura infecções fungosas como o pé-de-atleta. É muito usada também como óleo de massagem. A canela colocada em sachês ajuda a repelir traças.

Na culinária, a Canela é usada em vários doces, como a maçã-do-amor, chocolates, café, caris, torrada francesa, rabanada, pudins, arroz, vinhos, dentre inúmeros outros alimentos. Ao preparar o chá de Canela, a erva é fervida por poucos minutos para o gosto não ficar amargo.

A canela não deve ser usada por pessoas com febre, que estejam com hemorróidas ou urina sangrenta. Durante a gravidez deve ser usada em pequenas quantidades.

A Canela era usada no Egito antigo para embalsamar corpos. Antigamente era acrescentada a comida para preservá-la por mais tempo. Durante a Peste Bulbônica (Peste Negra), esponjas eram encharcadas em Canela e Cravo-da-Índia e colocadas em quartos de doentes.

Nos séculos XV e XVI, a Canela era muito procurada em explorações marítimas para ser usada como tempero. Também era queimada e usada como incenso. O cheiro da Canela é agradável, estimula os sensos ao mesmo tempo que acalma os nervos.

 

Pedido Fone 43 3325 5103