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BERINJELA

        Chá de berinjela                        

 

Chá de berinjela para baixar o Colesterol

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Chá de berinjela para baixar o Colesterol

Um excelente remédio caseiro para baixar o colesterol alto é o chá de berinjela porque a berinjela além de ser uma excelente fonte de fibras, tem ação antioxidante que ajuda a diminuir o colesterol alto e o excesso de gordura no sangue.

Este chá de berinjela deve apenas complementar o tratamento para o colesterol indicado pelo médico, que pode ser feito com remédios, dieta orientada por um nutricionista e prática regular de exercício físico. Para saber mais sobre a alimentação para baixar o colesterol consulte: Como baixar o colesterol.

Ingredientes

·         1 berinjela com folhas

·         300 ml de água

Modo de preparo

Fatiar a berinjela, colocar todos os ingredientes numa panela e deixar ferver por, aproximadamente, 15 minutos. A seguir, retirar a panela do fogo, tampar até amornar e coar.

Uma alternativa ao chá de berinjela são as cápsulas, que também ajudam a baixar o colesterol. Saiba mais em: Cápsula de berinjela.

O indivíduo com colesterol alto deve beber 1 xícara deste chá por dia, durante 7 dias, e depois suspender o chá por 3 dias. Depois deve reiniciar o uso do chá, seguindo o mesmo esquema, até completar 1 mês.

Como fazer o Chá de berinjela: Veja todos os benefícios!

Saiba como a ingestão diária do chá de berinjela pode ajudar a emagrecer até três quilos por semana. Conheça todos os benefícios e forma de preparo.

 

A berinjela tem um alto nível de fibras, que torna mais lenta a absorção da glicose e aumenta a sensação de saciedade, o que favorece o processo de emagrecimento.

O vegetal possui sais minerais como o cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, além das vitaminas B, C e A, que é antioxidante (destrói os radicais livres e defende as células do organismo) e substâncias anti-inflamatórias (que auxiliam no combate a celulite).

A casca contém a maior concentração de antioxidantes e também conta com a antocianina, um composto bioativo que pode colaborar na redução do colesterol ruim.

Uma unidade de aproximadamente 100 gramas tem apenas 20 calorias, se estiver crua, e 60 depois de cozida.

A berinjela além de conter poucas calorias tem a consistência de um pedaço de carne, é rico em fibras, água e polifenóis, sendo uma alternativa muito nutritiva para pratos vegetarianos.

Somente o chá de berinjela não emagrece!

É muito importante ter a consciência de que somente beber o chá da berinjela basta para emagrecer.

Será necessário seguir uma dieta alimentar deixando de lado opções gordurosas e com frituras para um cardápio mais balanceado e rico em vitaminas e sais minerais, além de praticar uma atividade física regular para conseguir emagrecer de forma saudável e gradual.

Os benefícios do chá de berinjela

 1. Emagrece

A berinjela possui um alto nível de fibras, tornando mais lenta a absorção da glicose e aumentando a sensação de saciedade.

2. Combate a celulite

O vegetal tem substâncias anti-inflamatórias que combatem a celulite e hidrata a pele.

3. Previne doenças

Reduz as taxas de colesterol ruim, os níveis de ácido úrico e do risco cardíaco.

4. Regulariza o intestino

O alto nível de concentração de fibras da berinjela regulariza o trânsito intestinal, recomendado em casos de prisão de ventre.

Receita do chá de berinjela para emagrecer

 

·         1 berinjela com folhas

·         1 litro de água

Preparo:

Corte a berinjela com a casca em rodelas, coloque numa panela e despeje a água. Deixe ferver por aproximadamente quinze minutos.

Retire a panela do fogo e tampe até amornar. Coe, coloque o conteúdo numa garrafa de vidro e deixe na geladeira até o dia seguinte, bebendo aos poucos.

Repita o procedimento durante os sete dias da semana.

Caso queira continuar a tomar o chá por um mês, suspenda a ingestão por três dias para voltar a beber e repita o mesmo procedimento a cada sete dias.

É importante ingerir um copo deste chá sempre em jejum.

A água da berinjela pode ser armazenada tanto na geladeira quanto em temperatura ambiente.

Para variar a receita, adicione limão ou laranja ao chá.

Fique de olho!

Escolha uma berinjela firme, sem rachaduras, com casca brilhante e de cor roxa bem escura.

Até o momento do preparo, o vegetal deve ser armazenado inteiro e com casca, para que não ocorrer perda de nutrientes.

A berinjela inteira deve ser mantida sob refrigeração por um período máximo de quatro dias.

Se guardada dentro da geladeira, em um saco plástico, dura de uma a duas semanas.