Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\Ervas Londrina\arnica_arquivos\image002.jpg

Voltar ao menu principal

Ban-chá

 

 Formas de Pagamento

 


Veja detalhes do pagamento

 

 

PARTES USADAS: Folhas

DESCRIÇÃO: O Ban-chá e o Chá Verde são provenientes da mesma planta, Camellia sinensis, porém têm suas diferenças. O verde - também conhecido por sen-chá pelos japoneses - é feito com as folhas mais novas e tenras, logo, é amargo, já o Ban-chá é produzido a partir de folhas que permanecem no pé, no mínimo, três anos, as quais têm folhas grossas e fibrosas, incluindo, inclusive, o talo. O Ban-chá contém menos cafeína e tanino, o que lhe confere um sabor mais fraco, porém têm praticamente as mesmas propriedades terapêuticas do Chá Verde. Esse é popular no Oriente, já no Brasil o Ban-chá é mais consumido. Entre as principais propriedades do Ban-chá, estão seus poderes de alcalinização do sangue e seu alto teor de sais minerais, incluindo o cálcio. Contém poderosos antioxidantes, uma cadeia de catequinas, que protege contra o câncer e problemas cardiovasculares.

INDICAÇÃO: O chá de Ban-chá tem efeito tonificante e é indicado para, diurético, analgésico, anticoagulante e antibiótico. Também controla o colesterol alto e a hipertensão arterial, efeito atribuído a substâncias chamadas polifenóis, encontradas nesse chá. Além disso, evita cáries, pois contém alguns dos componentes como o cariofileno e o indol, que inibem a formação dessas. As substâncias existentes no Ban-chá neutralizam, também, as bactérias responsáveis pela formação da acne e pelos distúrbios intestinais.

COMO FAZER: Coloque 3 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

COMO BEBER : Tomar de 4 a 6 xícaras ao dia.

Pedido Fone 43 3325 5103



*A ingestão após as refeições auxilia a digestão.