Voltar ao principal

ANGÉLICA

 

 

Descrição: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSZrLOCqdV9-_mSgsgJk1E4nyFaRfaesZQRFlHtGCbrbRzXw9GKWA

Descrição: http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSlJFuY5NxnUdMhXq7b1Rh7Ff9Z30Tbqg06UUbY1jSpCwVW__RWXQ

Angélica (Angelica archangelica)

Descrição
A Angélica é uma planta nativa do norte da Europa, em locais frios e úmidos, especialmente na Escandinávia e vizinhanças, onde é uma planta selvagem. Pode chegar aos 2m de altura, possui caules ocos cor de vinho e folhas verdes, com um serrilhado em sua margem. Suas flores são amarelas e esverdeadas, pequenas e numerosas, são agrupadas em aglomerados globulares, um pouco semelhantes a um brócolis. Possui aroma agradável e intenso, que alguns descrevem como similar ao cedro e zimbro.

Indicações
A Angélica ajuda a melhorar a circulação sangüínea, como auxiliar no tratamento de problemas digestivos e estômago, resfriados, como febrígudo e expectorante. Infusão ou mastigar a Angélica é eficaz para problemas de flatulência. A parte mais utilizada na medicina popular são suas raízes, mas toda a planta tem efeitos benéficos para a saúde.

Nome em inglês: Garden Angelica

Propriedades medicinais da erva angélica

Chá

Chá é uma delicia e ainda traz bem-estar. Conheça Lipton. Facebook.com/LiptonBrasil

·          

As propriedades medicinais da Erva Angélica são oriundas do seu potencial como fonte de vitaminas, minerais e óleos voláteis. Todas as partes desta planta, da raiz às folhas, podem ser usadas como remédio natural, sendo o uso da raiz o mais conhecido, dada sua popularidade contra doenças respiratórias.

Provoca uma forte estimulação do fluxo sanguíneo na região do útero, tornando-a perigosa para grávidas. Se ingerida em forma de tônico, ativa o sistema circulatório, reduz a pressão arterial, podendo ser usada com grande eficácia no combate à Doença De Buerger, pois estreita as artérias periféricas dos pés e das mãos.

É fonte de magnésio, Vitamina B-12, potássio, zinco, ferro, e de riboflavina, entre outros minerais.

Regularmente, é usada para tratar osteoporose, dor de cabeça e nas costas, eczema, anemia,asma e a Febre do Feno.

Também é conhecida por suas propriedades antibacterianas, para reduzir infecções, sendo que, ainda, trata febres, resfriados e tosse.

Anúncios Google

Perder Barriga

Seguindo uma dica da Hebe perdi minha barriga www.cenaless.com

Nova solução para ronco

Método simples e natural Discreto e preço baixo www.oronco.com.br

Fazer uma infusão com um punhado desta erva, e depois aplicar em forma de cataplasma, reduz coceiras e inflamações.

Já para curar inflamação na garganta, basta fazer gargarejo duas vezes ao dia com um chá morno de angelica.

Pode ser utilizada em forma de extrato,  óleo essencial, erva seca e cortada, ou o pó de sua raiz. No entanto, especialistas em ervas, discordam sobre o seu uso. Amplamente utilizada na Medicina Chinesa, esta erva é vista com certo receio pelos médicos e conhecedores de ervas, ocidentais.

Este receio vem do fato de que o abuso em sua utilização pode resultar em desmaio, ou constante sensação de tontura. Eis aí a importância de ter um acompanhamento de um profissional quando precisar tratar qualquer condição com a angélica.

Principalmente, porque se combinanda com outras ervas pode ocasionar efeitos colaterais indesejados. Deve ser usada com mais cuidado, ainda, por quem sofre com diabetes. E quando do tratamento, deve-se evitar exposição direta ao sol.

A Angélica também é conhecida como Raiz Angélica, Dong Quai, Angélica Jardim ou Selvagem, e Erva do Espírito Santo.

 

Pedido 043 3325 5103