Voltar ao principal

AMOR DO CAMPO

 

 

Descrição: Descrição: http://www.phitoherb.com/imagens/imagens_artigos/plantas_a/amor_do_campo-desmodium_axillare.jpg

 

AMOR-DO-CAMPO : Desmodium axillare, Desmodium barbatum, Desmodium triflorum, Desmodium diureticum

*    Família - Leguminosas.

Sinonímia - Carrapicho, Mundubirana, Mundurana, Barba de boi.

Resumo descritivo - A variedade Desmodium axillare tem haste escura, ramosa e revestida de pelos. Folhas alternadas e compostas por três folíolos pequenos e oblongos com superfície lisa e sulcada por nervuras onde nascem as flores. Frutos pequenos e ovais.
O Desmodium barbatum tem caule reto coberto de penugem, folhas com folíolos elípticos e pontiagudos, flores róseas formando cachos espessos.
O Desmodium triflorum se distingue dos outros por dar apenas três folhas.
A variedade Desmodium diureticum é uma erva rasteira, toda coberta de pelos, possui folhas e folíolos ovais, flores arroxeadas dispostas em cachinhos. Os frutos são em forma de pequenas vagens.

Alternativa de uso – Utilizados em casos de leucorréia, blenorragia, diarréia.
- A espécie desmodium diureticum, também conhecida como beiço de boi é a mais indicada como ótimo diurético natural, e para corrimento da uretra e bexiga; como estimulante das funções gástricas e para prisão de ventre, afecções do fígado, rins e bexiga.


Parte usada – Folhas em decocção.

AMOR–DO–CAMPO – Ainda com o nome de amor-agarrado, é usado na medicina como depurativo do sangue, diurético, elimina corrimento da uretra e da bexiga, rins e doenças do fígado.  É benéfica em aplicações em moléstias de pele como herpes e impigens

 

 

Pedido Fone 43 3325 5103

 

 

*    Descrição: Descrição: http://www.phitoherb.com/imagens/1x1.gif