Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\Ervas Londrina\index_arquivos\image002.jpg

Voltar ao menu principal

http://www.ervascuram.com.br

 

 

AMEIXA FOLHAS

 

 

 

Descrição: http://www.ervaslondrina.com.br/ameixa_arquivos/image003.jpg

 

 

 

               

 

USO MEDICINAL

chá flor de ameixa ou folhas.

ameixa
para pessoas que não conseguem controlar seus pensamentos,sente muita pertubação interior,pensamentos negativos pessoas que perderam o controle do seu próprio mental.manipulada por ação trevosa,
pode usar o chá caseiro de folhas ou flores ou flores deixar de molho no conhaque por 3dias pingar 7 gotas com água.
eu prefiro o chá o resultado é mais rapido.
traz harmonia nos pensamentos , limpa organismo de  residuos tóxico como agrotóxico,abuso de remédios e alimentos contaminados.
elimina toxinas,mental espiritual emocional.


propriedade medicinal.

-afecções estomacais
-afecções pulmonares,
-antiflamatório
-laxante
-para pessoas que tomam cortisona
-para viciados

 

 

USO MEDICINAL

 

Graças ao seu conteúdo em fibra (especialmente pectina), carboidratos, magnésio, sódio e potássio, a ameixa é laxativa, recomendando-se contra a prisão de ventre obstinada.

 

Médicos afirmam que a ameixa fresca é um magnífico agente terapêutico contra as enfermidades causadas pelos ácidos e associadas às hiperlipidemias, principalmente pelo ácido úrico, tais como o reumatismo, a artrite, a gota; a arteriosclerose, a nefrite etc; ácidos e/ou gorduras originados por uma alimentação excessiva, à base de proteínas, gorduras saturadas e colesterol.

 

A ameixa fresca é indicada contra as hemorróidas e a hipocondria.

 

Diurética como é, recomenda-se contra as afecções de caráter inflamatório das vias urinarias.

 

É, ainda, "desobstruente" do fígado, "depurativa" do sangue e "desintoxicante" do aparelho digestivo, pelo que se emprega com êxito nas afecções febris do estômago e do intestino.

 

No tratamento das afecções das vias respiratórias (anginas, catarros etc.)

 

Valor Alimentício

 

A ameixa, consumida ao natural, fresca, seca ou demolhada, é um alimento saboroso e saudável. É também muito apreciada em compotas, geléias, sopas, purês, ou em mistura com figos secos, passas de uvas ou nozes raladas. Por suas propriedades laxativas, convém aos intestinos preguiçosos. Mesmo crianças pequenas podem beneficiar-se da "água da ameixa" em caso de prisão de ventre.

 

A ameixa, conforme a variedade, apresenta algumas diferenças de valor nutricional. Por exemplo, a ameixa-vermelha é rica em provitamina A, ao passo que as outras variedades são relativamente pobres. A ameixa-amarela é, por sua vez, mais doce e energética, além de conter um pouco mais de proteína. A ameixa-preta apresenta elevada atividade aquosa, sendo a mais apropriada para o tratamento das afecções urinárias.

 

Veja 6 Benefícios da Fruta Ameixa Para Saúde!

•Deliciosas e carnudas, as suculentas ameixas são de baixas calorias – 46 kcal por 100g. Não contém gorduras saturadas e sim numerosos compostos que promovem a saúde, como minerais e vitaminas.

•Outros compostos estão presentes na fruta de ameixa, tais como as fibras dietéticas, juntamente com sorbitol e isatina, conhecidas por ajudar a regular o funcionamento do sistema digestivo e assim, aliviar a prisão de ventre.

•A ameixa madura é uma fonte moderada de vitamina C, um poderoso antioxidante natural. O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos, inflamações e varrer os radicais livres nocivos.

•A ameixa fresca, especialmente a amarela, é uma fonte moderada de betacaroteno e vitamina A, sendo esta última essencial para a visão. Também é necessário para a manutenção das membranas mucosas e da pele saudável. O consumo de frutas naturais ricos em vitamina A protege do câncer o pulmão e a cavidade oral.

•O fruto contém flavonóides poli-antioxidantes fenólicos tais como a luteína, criptoxantina e zeaxantina, em quantidades significativas. Estes compostos eliminam os radicais livres e espécies reativas de oxigênio que atuam em processos de envelhecimento e de várias doenças. A zeaxantina, é um carotenóide importante, concentrado na mácula lútea da retina, onde proporciona funções antioxidantes e protege a retina dos raios ultravioletas nocivos.

•As ameixas são abundantes em minerais como fluoreto de potássio e ferro. O ferro é necessário para a formação de glóbulos vermelhos. O potássio é um componente importante dos fluidos das células e do corpo, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e a pressão sanguínea. Além disso, as bagas são fontes moderadas de vitaminas do complexo B, tais como a niacina, a vitamina B6 e ácido pantatênico. Essas vitaminas atuam como cofatores e ajudam o corpo a metabolizar os carboidratos, proteínas e gorduras. A ameixa também contém níveis de cerca de 5% da RDA de vitamina, essencial para a função de muitos fatores de coagulação do sangue, metabolismo ósseo e na redução da doença de Alzheimer em idosos.

 

 

 

 

 

Pedido Fone 43 3325 5103

 

Pedido Fone 43 3325 5103